Bichinho...
Tava aqui a pensar sobre isto, eu tenho um bichinho cá dentro que me impede de ficar parada, que me impede de não estar envolvida no activismo político. Eu preciso de estar envolvida, de saber mais, de aprender, de gritar, de saltar, de correr o país e arredores em manifs pelas causas que acredito.
Incompreensível para a maior parte das pessoas. Os meus amigos sempre criticaram esta minha disponibilidade para reuniões, manifs, colagem de cartazes, debates, pintura de murais, distribuição de panfletos, trabalhar no bar do psr, acampamentos nacionais e internacionais, etc. O meu activismo confunde-se muitas vezes com a minha vida pessoal e os meus "camaradas" tornaram-se meus amigos. Primeiro PSR depois Bloco depois Panteras Rosas, agora é uma espécie de 3 em 1.
Só critico aquelas pessoas que se auto-intitulam apolíticas com orgulho. Orgulho de quê da ignorância? Política é tudo o que nos rodeia, a política é a base das relações entre as pessoas. Irritam-me as pessoas que não se questionam, que não questionam os outros, que não questionam o sistema, que não querem aprender, que se resignam e optam apenas por se queixar de que tudo está mal.
1 Comments:
eu orgulho-me de exercer o meu "direito à não informação".
a ana do 2º esquerdo
Enviar um comentário
<< Home